quinta-feira, 19 de abril de 2012

Whatever - Quarto bagunçado e Instagram


o título diz tudo...

2 comentários:

Ariadne disse...

NÃO COMPARE HIPPIES COM HIPSTERS!
Hippies não foram modinha, eles apareceram num período de guerra, apareceram como um levante da juventude contra algo que os irritava e não os deixava satisfeitos, apareceram quando a guerra era passada ao vivo na tv (você sabia que depois do Vietnã a imprensa foi proibida de filmar o campo de batalha propriamente dito? imagine o motivo), as drogas, as cores, a psicodelia, tudo tinha um motivo, nada daquilo foi jogada de marketing, o flower power era exatamente o que a moda não queria, eles surgiram buscando a reflexão, eles protestaram contra o que acontecia no Vietnã, não era um movimento de sofá, eles não faziam aquilo pra ser diferentes, eles faziam porque a juventude precisava se levantar.
Os Hipsters não, os hipsters são produto da apatia, me arrisco a dizer que subproduto do emocore (o que é bem triste), não possuem levante nenhum (além do que beneficie eles próprios, lógico) e seus ideais são distorcidos. Não compare os dois movimentos, é uma comparação e uma generalização burra

hunf

Cauê Chu'bS disse...

nao defenda os hippies só pq vc gosta mais deles =P
eu não disse que os hippies foram moda, eu disse que eles são fruto do que o mundo era em sua época, coisa que os hipsters se negam a admitir, e que os hippies foram destruídos pelo capitalismo, assim como os hipsters serão. O "movimento" hipster é muito anterior á moda hipster que se vê hj. De uma forma muito diferente dos hippies claro, eles nasceram como "protesto", e entre aspas, porque como vc mesma disse é um protesto de sofá, contra a moda e um resgate de alguns itens vintage.
culturalmente falando, os hipsters são os novos indies eu diria, vem de um submundo cultural. com a diferença que os indies simplesmente não ligavam pra moda, foda-se se eram moda ou não.
os hipsters são seus filhos ingratos eu diria =]

e mais uma vez de tantas eu vou dizer que emo não é som, é visual
adotado por bandas de power pop, hardcore, metalcore, punk rock, e se tiver outros estilos eu desconheço u.u