domingo, 22 de abril de 2012

Guerra - Plínio Bernhardt

trabalho meu de introdução às artes visuais... achei que ia ser legal dividir isso com vocês =]



Guerra – Plínio Bernhardt (óleo sobre tela)



A imagem é emocionalmente pesada. Me remete à um movimento inacabado, como se os esqueletos ainda estivessem executando as ações de seus donos quando em vida. Não sei se posso dizer muito mais que isso. O quadro todo me parece lindamente horrível de se ver. É feio. É feio ao mesmo tempo que carrega uma certa beleza. As cores dão tranquilidade para a cena, não é desagradável observá-la. A obra é grande, tem uns dois metros de largura e isso me faz sentir como se estivesse “lá”, como se eu estivesse presente no momento que foi retratado. É fascinante, poderia ficar olhando por horas.

2 comentários:

nadamuitoriginal disse...

=D que emoção alguém que faz artes visuais do grupo. =D

Cauê Chu'bS disse...

Gigi :D
então, flor...
de artista pra artista =P
foi uma boa análise crítica?