segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tava Pensando...

Este texto contém SPOILERS sobre o filme O Magnata escrito pelo Chorão do Charlie Brown Jr.

Algumas das pessoas que eu conheço que menos querem ter armas, têm. O que pra mim é uma puta ironia, uma vez que eu mesmo sempre quis ter uma e não tenho...
Não me incomoda o fato de essas pessoas terem armas, me incomoda um fato em especial.
É sabido que um ex-professor de Física meu tem armas em casa, ele nunca negou isso pra ninguém, e também nunca teve problemas com isso, porém ele não gosta de armas e já pensou em se livrar delas várias vezes, talvez, nesse momento, ele nem as tenha mais.
A coisa começou a me incomodar a partir de Domingo 08 de Maio, ontem.
Uma das pessoas que mais gosto e admiro ganhou uma arma, fácil assim.
Eu não tenho palavras pra expressar o que senti quando fiquei sabendo, foi um misto de várias coisas. Choque, Medo, Apreensão, Surpresa e por aí vai...
Mesmo agora eu não sei dizer o que sinto com relação à isso, só o que posso dizer, talvez, é que o Medo parece o único pensamento explicável.
Se você que está lendo já assistiu ao filme O Magnata (sem entrar em méritos se o filme é bom ou ruim), você provavelmente vai entender o que quero dizer.
No filme em questão o protagonista tem uma arma. Logo na primeira cena ele se gaba de ter conseguido uma arma (uma pistola Colt 9mm cromada, só pra constar), essa arma roda pela mão de quatro pessoas o filme inteiro, da calça do protagonista para a mão de um nóia qualquer que ele conhece, de volta a calça do dono, para o chão de seu quarto, para a mão da mãe do protagonista, de volta à sua calça, ao porta-luvas de seu carro onde fica esquecida por um tempo, à mão de sua paixão e de volta ao porta-luvas. SPOILERS, SPOILERS!! Se você não viu o filme e pretende fazer isso, essa é uma ótima hora pra parar de ler e fazer isso. Sério... A não ser que você não se importe de saber o final... Essa arma fica esquecida no porta-luvas do carro para então, na última cena, ser usada. A Arma que o protagonista tanto se gaba de ter conseguido, fica passando pra todo lado até ficar esquecida, e ironicamente o único disparo feito por ela é pra matar seu próprio dono. Esse foi um detalhe que me marcou desde a primeira vez que vi o filme, devo ter visto umas cinco. O único disparo feito pela Colt foi pra matar o próprio dono.
Isso me incomoda...
Eu não acho que essa pessoa que recentemente ganhou uma arma vá usá-la de má forma, desacretido até que um dia venha a usá-la, mas a nossa cabeça não funciona assim, não é mesmo?
Nossos medos não trabalham a partir do que pensamos lógico ou provável.
E isso bota em choque minha vontade de ter uma arma... De repente, senti medo de ver as pessoas que gosto tanto feridas ou mortas. E pra alguém como eu, que já havia alguns dias, estava vendo pessoas que gosto mortas, de repente saber que uma delas tem uma arma quase acessível, me deixa preocupado.
Eu conheço as condições que foram dadas à essa pessoa, sei que esse indivíduo nem tem acesso propriamente dito à arma, mas mesmo assim... A idéia não me agrada...
A pessoa que ganhou a referida arma, que me causou tanta perturbação, vou pedir que, SE QUISER COMENTAR, faça isso ANONIMAMENTE, uma vez que não acho adequado esse tipo de exposição.
---------------------------------
Com essa eu me despeço de vocês para até Domingo que vem, onde provavelmente só vou passar pra dar oi =T

4 comentários:

nadamuitoriginal disse...

Caraca! Nunca ia imaginar que essas palavras todas sairiam de você...

E quando uma arma é disporada para algo bom, sempre terá a intenção de ferir alguém...enfim...

Cauê Chu'bS disse...

dependendo de que mferir eu sinceramente não me importo u.u

Cauê Chu'bS disse...

não sou adepto de coisas tipo a propaganda da CocaCola =T
de: pra cada arma vendida no mundo vinte pessoas compartilham uma CocaCola u.u
não acho o mundo bonito como a empresa quer que as pessoas vejam, mas ainda assim me peguei de surpresa pensando tudo isso também =T

lídia disse...

Chúú!que texto legal!ele ainda tem muito de você mas está tão inesperado!rsrsrs gostei =)