sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sou Entediantemente Realista

Eu não estou decepcionado
Não existe isso de decepção
Se pode estar triste/bravo com algo/alguém
Não decepcionado

Uma vantagem de não criar expectativas sobre nada/ninguém
É que nunca se estará decepcionado
Esse é o realismo que me rege
Uso o que tenho a mão e o que sei
Sou entediantemente realista

Nunca espere dos outros
Apenas reaja ao que vier
Se for bom, fique feliz
Se for ruim, fique triste/bravo

E se algo/alguém que é bom pra você
Se tornar ruim
Jogue pro alto e deixe que se foda
Foda-se essa merda, não vou compactuar com isso

2 comentários:

Chala disse...

Eu tenho o hábito de criar expectativas e talvez ignorá-las ao máximo, mantê-las o menos operativas quanto possível.

Não sei se sou/somos capaz/es de conscientemente escolher algo tal qual "não terei expectativas sobre as pessoas". Parece-me natural, traço intrínseco do ser vivo, esperar alguma coisa. Como quando você diz ser o preconceito uma atitude natural dos seres vivos: há uma expectativa de que fulano e beltrano ajam desta ou daquela maneira, desde o grau mais básico de expectativa - como a de que fulano irá aceitar um almoço depois de uma semana sem comer - até expectativas mais complexas, ligadas a esperanças num certo contexto social - por exemplo, de que um bom amigo não tentará te matar ou de que ele terá remorso ao provocar algum sadismo contigo.

Enfim, não ter expectativas e portanto nenhuma - e isso quer dizer nenhuma mesmo - decepção, me parece uma atitude bastante original, mas distante da minha forma de viver. O que não me é nada distante é o seguinte fato: por vezes, sinto vontade - e acredito que outras pessoas também - de obter êxito na tentativa de ignorar certas decepções, isso sim, com certeza.

=]

Cauê Chu'bS disse...

mais um comentário interessante, você devia voltar mais por aqui uahsuash