sábado, 11 de janeiro de 2014

Pateta

Galera do começo dos anos 90 talvez entenda:
Acabei de ver Pateta, O Filme. Sim, o da Disney
[Eu sei, eu odeio Disney]
Eu já conhecia o filme, vi duas vezes quando era bem pequeno, devia ter uns 8 anos, e agora parei pra ver de novo, e véi! que foda!
Sem dúvida passa pelo teste dos 15 anos
E eu não manjo muito de animação, mas me pareceu que tem alguns efeitos que parecem avançados pra época
Fora que o filme me rendeu discussões internas sobre a relação pais e filhos, claro que isso é sutil, mas tá lá.
E também que é um filme com alguns desmoralismos, típicos dos anos 80, mas com uma pegada mais sutil, que é típica dos anos 90 e anterior aos anos 2000, quando dá pra perceber o retorno de alguns valores moralistas

A única coisa ruim é que o filme não tem filtro digital então tão em 288p, com interferências e ruídos típicas do VHS [nostalgia batendo forte] mas vale muito a pena ver [bom, eu vi dublado, talvez com som original dê pra achar numa qualidade melhor]

Nenhum comentário: