sexta-feira, 2 de setembro de 2022

primeiro trabalho, depois diversão
corrida do ouro
pq sem ele não tem dança
não tem torpor
não tem transporte e não tem o que comer

aflição capitalista
matemática do acúmulo
enquanto tudo falta

correria do cotidiano
sem sabor nem tempero
espírito engessado
mortopordentro
luto em vida

como pode uma guerreira de repente não conseguir encarar a luta?
que fé e que força sustentaria uma guerra sem fim?

reencontrar-se
(desfazer-se em pedaços - dissolver)
do pó ao pó, cinza à cinza
desvalor

acorda, é um novo dia!
tem coisa pra arrumar e tem que ser hoje

vamos decolar
"em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente à sua frente.
coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado."

então quem pode me ajudar aqui?
a encontrar a saída nesse quarto escuro
tatear o chão pela chave que caiu

"eu não sei lidar" vc diz
e aí pergunto: alguém sabe?
ou somos todes ratos correndo nossas rodinhas de exercício na esperança de vencer essas grades que nos aprisionaram

"foda..."
é foda mesmo, mas
todo dia é um novo dia
todo dia eu sou melhor que ontem

- resistir pra não me esmagar

explodir pra não implodir
me deixar ser
morrer numa forma e
renascer em outra

como supernova

Nenhum comentário: