domingo, 1 de junho de 2014

Nota de rodapé

Quando eu era menor eu não esboçava a menor vontade de abrir um sorriso se estivesse bravo ou triste. E achava que ia poder levar esse comportamento pra frente.
Pois é, não dá. Eu não posso estar bravo quando estou bravo. A convivência com as pessoas que estiverem comigo naquele momento vai me exigir que eu pelo menos finja não estar tão bravo como estou de fato.
O que é uma merda...
Quando você está bravo e alguém te faz rir é chato, incômodo, mas beleza, alguém te roubou um sorriso. Quanto você tem que fingir que está bem, quando na verdade não está, você (ou a sociedade, culpe quem você preferir...) está se roubando o direito de não estar bem. É quase uma norma de convivência.
Por causa dessa "norma" a gente raríssimas vezes responde negativamente quando alguém pergunta se está tudo bem.
Se é bom ou se é ruim não importa. Vai haver momentos em que mentir que está bem fará bem. E vai haver momentos em que essa mentirinha não vai fazer bem, pelo contrário, pode até piorar a sensação de angústia.

2 comentários:

M.S disse...

Feliciraiva <3

Cauê Chu'bS disse...

<3
que comentário fofo haha