quinta-feira, 5 de junho de 2014

Batatas cozidas à Cauê

Olá, essa é a primeira receita que vou postar, com certeza não é a última, mas eu não garanto mais que duas aushuashasuh
Eu fiz essa receita com o intuito de agradar minha namorada que estava histérica com trabalhos e tal, então teve todo um capricho kk
Ah, essas receitas que quero postar são muito mais anotações pessoais (eu cozinho de olho) do que receitas propriamente, então perdão pela falta de precisão e comentários paralelos (espero que vocês entendam o que estou falando haha)

Então...
Você vai precisar de:

  • Batatas (eu usei quatro, acho ._. )
  • Presunto (eu usei três fatias)
  • Um bife e meio de carne (a que você preferir - um bife e meio? que medida maldita)
  • Azeitonas fatiadas, sem caroço (nem sei quanto usei ._. )
  • Uma seleta de legumes (usei uma caixinha, deve ter uns 200g - cenoura, ervilha, batata picadas)
  • Queijo (umas quinze fatias dá)
Então... comece cozinhando as batatas porque vai demorar um bucadinho.
Fatie elas como se fosse uma salsicha (Y) fatias entre 0,5cm e 1cm são perfeitas :)
Em seguida tempere a carne e corte ela em pedacinhos bem picados. Frite a carne já numa frigideira alta (uns 5cm deve ser o mínimo), essa vai ser a "forma" da receita...
Fritou a carne? Coloque ela num prato por enquanto, e prepare a seleta de legumes no óleo que usou pra fazer a carne, a idéia é que a seleta pegue o tempero dali.
Ok, agora a seleta leva um tempo considerável fritando e muito provavelmente a batata ainda não está pronta. Se você não manjar muito de cuidar de duas coisas ao mesmo tempo, talvez seja melhor fazer cada uma de uma vez :T a batata ainda vai ao fogo mais uma vez, então não tem problema ficar fria.
Bom, quando a seleta estiver no jeito pode desligar o fogo dela (Deus queira que você saiba quando for a hora uahsusah), a batata ainda não deve estar pronta (pelo menos não pelas minhas contas). O ponto da batata é quando ela estiver bem macia, mas não cremosa, você não quer que ela vire um purê :T
Bom, batata pronta, misture a azeitona e a carne na seleta, deixe tudo bem misturadinho e cubra com uma camada de queijo. Então uma de batata, outra de queijo, outra de batata, presunto e queijo. Leve ao fogo só pra derreter o queijo (talvez o forno seja uma idéia mais sensata pra fazer isso, mas eu fiz no fogão mesmo e não deu errado, espero que pra você também dê certo :) )
Então tudo certo, é isso. Vai parecer uma torta e fica bem gostoso :)
Essa receita deve dar pra umas três pessoas que comam bastante, eu fiz uma refeição com a namorada e sobrou o suficiente pra outra (dois casais, aí, quem curte, pode ser bem legal uasuhas)

Eu fiz essa pra minha namorada, como já expliquei, servi com arroz branco normal, e tomamos vinho com Coca pra acompanhar, foi bem legal :)
Espero ter dado uma idéia interessate de almoço/janta haha

Lembrando que eu to falando que fiz com uma idéia de casal e tal, mas deve ser massa fazer com amigos também e servir com um refri maroto auhsuahs
Pode ser também que uma batata palha pra acompanhar fique dahora, mas acho que são muitas batatas já uahsushuhsauu

Nenhum comentário: