terça-feira, 7 de outubro de 2014

sobre o espaço individual e o social

Acredito que parte do processo de amadurecimento de alguém está nas confusões internas dessa pessoa.

Falando de mim, vejo isso na minha relação com namorada e espaço pessoal/íntimo.
Meu espaço íntimo é meu quarto, é um lugar que quero exclusivamente pra mim.
Gosto de compartilhá-lo, mas de uma forma mais casual, não com tanta frequência.

E minha namorada, por ser uma pessoa muito presente e carente.
Ou melhor, por ser carente, se faz muito presente.
Eu gosto disso, gosto de estar com ela. Só queria que às vezes não tivesse de escolher entre estar com ela ou comigo.
Como se quando eu quisesse ficar sozinho ela simplesmente tomasse distância e me deixasse no meu espaço.

Claro que não é tão simples assim e eu também posso pedir à ela que me dê um tempinho pra ficar comigo.
Mas daí tenho medo de acabar me isolando por inércia...

Como sou um indivíduo muito autossuficiente em termos de companhia, temo que eu acabe inconvenientemente sozinho.
Como se na vontade de passar mais tempo comigo eu acabasse capturado por mim e preso ao meu sequestrador.

É quase uma síndrome de Estocolmo...

Bom, sinto que a chave está no equilíbrio entre as coisas, claro
Nem tão só, nem tão acompanhado.
Vou investir nisso e tentar melhorar minha postura.
Já fui uma pessoa muito resolvida quanto às companhias e momentos de solidão, só tenho que achar o ponto de equilíbrio de novo.

E aí várias coisas vem naturalmente pra mim, como a consciência do meu ser e das minhas emoções. Que é algo que tenho reclamado sentir falta há uns dois anos já...

------------------------------------------------------------------------------------------

Escrevi ouvindo:
Djavan - Um Dia Frio
Djavan - Eu Te Devoro

Nenhum comentário: