sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sobre a "tragédia no Rio"

Só eu acho Janeiro um mês caótico?
Às vezes tenho a impressão de que em Janeiro acontecem todas as desgraças naturais, é tempestade de neve, chuvas torrenciais, alagamento, terremoto, tsunami...
E a mídia só martelando nas nossas cabeças coisas que a gente já sabe, como as mortes e o sofrimento alheio. Eu não estou diminuindo o sofrimento dessas pessoas, mas me sentiria muito mais preocupado se a mídia não ficasse fazendo estardalhaço.
(Em janeiro) Todo ano chove demais em algum lugar, todo ano tem terremoto, tsunami e tempestade de neve, então... CARALHO! chega de ficar repetindo isso!
A mídia só tá lá pra ganhar dinheiro com a desgraça alheia. Essas pessoas já se foderam o suficiente para os urubus da imprensa ficarem em cima perguntando quanto eles perderam, como estão se sentindo e outras coisas babacas.
Desgraça acontece o ano inteiro, mas em Janeiro as desgraças nacionais parece que triplicam, sabe por quê? Porque a mídia (e aqui entenda mídia por TV) fica repetindo as mesmas informações, ela não se preocupa em mostrar coisas novas ou "tragédias" novas, mostram sempre os mesmos lugares, as mesmas pessoas e as mesmas histórias de salvamentos fantásticos, solidariedade alheia, dramas de perda familiar...
O país é grande. uma chuva no Rio de Janeiro não afeta as pessoas que morrem de fome no nordeste ou mesmo as que morrem assassinadas em São Paulo, que é do lado. Vamos ser sinceros com nós mesmos, a maioria das pessoas que diz se importar com isso só se sente tocada porque a mídia (leia-se TV novamente) fica repetindo isso em suas cabeças, e como as pessoas já estão estressadas com o próprio dia-a-dia, isso serve como um estopim para seu sofrimento, são muito poucos que se importam de fato.
Trabalhei em campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos. Sério, quem se importa com pobre, é pobre. Os que mais tem condições de ajudar campanhas, em sua maioria nem ligam, mas se dizem emocionados de ver casos como essas tragédias no Rio, não que eles vão fazer algo para ajudar, mas eles se sentem tocados.
Muito dessa minha raiva com relação à mídia é dada ao fato de ela estar sempre martelando coisas repetidas pra nós, Eloá, Nardoni, Von Richthofen, chuvas em Santa Catarina, tsunami na Finlândia, 11 de Setembro. E são só exemplos.
Eu, pessoalmente, me sentiria muito mais triste com esses acontecimentos se eles não fossem tão repetidos.

foi mal, eu acabei fugindo do tema u.u"
mas espero ter deixado bem claro (mais uma vez em tantas) porque me irrito com a mídia
ao menos isso... =T
Quanto à "tragédia no Rio", muito disso é exagero, morreram várias pessoas, é verdade, mas não é nada que vá parar o país ou o Mundo. Pessoas morrem e nascem o tempo todo.
e me desculpem o egoísmo, mas eu não me sinto a vontade de sentir dó dessas pessoas quando não vejo ninguém (ninguém aleatório, que fique bem claro) se condoer com o meu sofrimento.
e por fim, também não acho que sentir pena das pessoas vá ajudá-las, então fico eu na minha u.u

Nenhum comentário: