sábado, 10 de abril de 2010

Na lógica adolescente...

...o mundo não muda,
na lógica adolescente, nada é bom o suficiente,
na lógica adolescente, a verdade está aí aparente,
só os dinossauros dos nossos pais que não enxergam.


O amadurecimento é saber administrar os impulsos, conseguir se desintegrar de crênças, deixar de ser rígido e tornar-se rigoroso, é admitir o limite, a incapacidade, a ignorância de sí mesmo, como ser-humano.

A falta de êxito na linha de pensamento investida por nós, jovens, se dá pela ideia de que crescer é como morrer: é perder a segurança, é descobrir que tudo que acreditamos é fundamentado exclusivamente por emoções, e tais, sozinhas, não nos levam a fatos.

Mudar dói, mas tem uma coisa pior: tomar senso de que a mudança não cumpre com tuas expectativas. Acontece que a verdade pode nos levar a três caminhos, à sincera sobriedade, à parcial alienação ou à completa insanidade

Um tolo pode entrar em contato com a verdade e, caso interprete-a corretamente pode seguir-se sóbrio e esclarecido ou perturbado
Também devemos cogitar a ideia de que há um equívoco na interpretação da epifania sofrida pelo tolo, que pode incorporar aquela construção distorcida da verdade e isolar-se de qualquer outra.

No nosso caso a "verdade" correponde ao fato de que nós jovens precisamos transcender para a fase adulta, descobrir novos sentimentos e desempenhar novos processos filosóficos.
Dói muito, eu sei que dói, entretanto compensa sentir a dor do empenho, do trabalho, se tornar proveito no futuro.

Mesmo reconhecendo isso, como é triste imaginar que tenho que deixar esses sentimentos, alguns até inocentes, resquícios da simplicidade presente na infância. Agora mesmo eu sinto o crescer como morrer, pois a nostalgia tenta me vencer, tenta me convencer de que devo regredir.

Não devo...




Me apresentando, aqui é o Felipe, ou Chalaça, como preferir ^^