terça-feira, 24 de janeiro de 2023

nuance

estar em comunidade
e o medo constante de ser público
de só ser

esquisite

consciente de si próprie

sempre bravia

amarga e um tanto cínica
apática por sua irrelevância

descrente da magnitude das estruturas que sustentam

impotente
incoerente
segura o ar
até sufocar

.

no silêncio as coisas fazem sentido
de jeitos terríveis
nós fazemos sentido

um corpo que testemunha seu tempo

vivo
presente terrível

a fúria como desejo
e a consciência do colapso iminente

mentalidade colonizadora
limitante, violenta, infantil
"eu e os cara
vai vendo, o tempo não para"

de repente eu me vi diferente
me fiz outra coisa

espontaneamente violento
severo
consigo mais que tudo
cínico e entediado
debaixo da casca
reflexivo
pretensamente justo
consciente de suas falhas
vigilante de seus erros
até cansado

de tanto trabalho intenso

aprende sobre si e transforma-se
constantemente
entre altos e baixos

mas incapaz de dar valor

"ele fica perdido no dia-a-dia
o dia-a-dia tá perdido no tempo
e o tempo já se perdeu no incompreensível"

.

se só é possível existir
desexistir é só uma interrupção
do fluxo
da monotonia geral

"morrer é um fator"

"não posso mais temer a morte
já morri centenas de vezes"

fiel à desesperança que sinto
elaborando planos
sobre o que eu nem sei

Nenhum comentário: