sábado, 8 de março de 2014

Sobre ser uma metamorfose

Eu comentei no texto anterior que não sou uma metamorfose ambulante porque não quero simplesmente aceitar as coisas conforme me convir
A minha interpretação da música referida é de que ser uma metamorfose é uma forma de facilmente aceitar o que o mundo te jogar
Claro que a música também fala de não firmar opiniões e fixá-las como se as coisas não pudessem se modificar (ou metamorfosear, se preferir)
As coisas podem mudar claro
Elas DEVEM mudar
Mas isso não me faz pensar que as minhas formas de pensar e agir têm de mudar junto
Amanhã quando eu acordar o moralismo babaca pode ter tomado conta da humanidade de supetão e eu não serei mais aceito na sociedade por ter cabelo comprido, piercing e tatuagem, e isso não significa em momento algum que eu deva mudar a minha forma de definir minha aparência
Por outro lado, eu não posso ser uma metamorfose ambulante sem me isolar do mundo em algum aspecto
Se sou uma metamorfose, sou uma massa de idéias em constante estado de transformação
Sou um indivíduo instável
Não que o objetivo máximo da humanidade seja ser estável
A estabilidade também não é a solução
Mas veja a natureza, ela é instavelmente estável, tanto que se pode ligeiramente prever para onde tenderá a sua instabilidade
Com esse texto quero mostrar pela primeira vez escrita por mim, que ser um indivíduo medíocre é a melhor saída
Nem lá, nem cá
Não posso ser meu eu de 20 anos pelo resto da vida
Mas não posso ser uma massa confusa de idéias vagando indistintamente pela vida.

Nenhum comentário: