quinta-feira, 6 de junho de 2013

Comentários (26)

Aff

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/milhares-protestam-em-brasilia-contra-aborto-e-casamento-gay.html

Se tudo que o G1 diz aí puder ser tomado como a versão verdadeira, puta merda isso foi um show de homofobia ¬¬

Senhor Silas Malafaia fala essas merda pras putinha dele, mas na cara da Gabi não fala nada, né. Fica na defensiva, diz que ama todo mundo e pá. Sei sei...

------------------------------------------------------------------------------------------

Complexo


Inda vou fazer uma camisa anti-Femem (ou não)

------------------------------------------------------------------------------------------

Um tanto quanto me cansa insistir no assunto...


Mas insisitir é a prova de que busco entendê-lo.

"Nada justifica, mas estamos colocando o estupro todos os dias na cabeça de nossas crianças. Do que falam as musicas de sucesso hoje? Balada, bebedeira e sexo, sendo que neste último a mulher é sempre pintada como objeto de satisfação. E o pior, como um objeto que aceita ser esse objeto. E a moda? Até o uniforme escolar das crianças é sensual. E as novelas? E outras coisas do dia a dia. Entramos no mercado, nossas crianças são expostas a pornografia das revistas e venda. Essas crianças crescem doentes e o resultado são estupradores e meninas grávidas com 12 anos de idade. Não adianta apontar esse ou aquele culpado se a raiz cultural não for atacada." - Eder

""Os comentários, assustadores como de costume, diziam que se a mulher está mostrando o corpo é assim mesmo que será vista". Carol, se houve preconceito ele começou com a pesquisadora que colocou "mulheres sensuais de biquine" para fazer a pesquisa. O homem ficar excitado com mulheres sensualizadas é normal, não precisa nem de pesquisa para saber disso. Isso não significa que ele é estuprador (se fosse assim todo hetero seria) nem que ele vai violentar uma mulher de minissaia bêbada. Quem faz isso são CRIMINOSOS, é isso que você não entendeu. Se o cara for estuprador ele vai estuprar de qualquer forma, esteja nua ou de burca. A culpa é sempre do estuprador, não interessa se a mulher está nua ou está sensualizando. A roupa ou postura da vítima ou a forma que o indivíduo enxerga mulher é irrelevante, o que conta são os atos de quem enxerga (vai depender do caráter do indivíduo que pode ser um CRIMINOSO ou um homem de bem)" - Fernando

Ok, vamos lá.
Valhe lembrar que quando uma pessoa é assaltada ela é instruída a agir de maneira segura (ou tão segura quanto possível), o assaltante não é reeducado para não assaltar.
Muito mais pessoas são assaltadas por dia em São Paulo do que estupradas.
E isso DE FORMA ALGUMA DIMINUI O PROBLEMA DOS ESTUPROS.
Eu só quero dizer (e espero conseguir) que o que me deixa incomodado no feminismo é a forma que ele tem (ou pelo menos que me foi apresentada) de tornar um problema menor em números algo único (ok, não expliquei bem nem pra mim)
Basicamente o que diminuiria os números de estupros e assaltos são reeducações, rehabilitações e recondicionamentos dos indivíduos que cometem estes crimes.
A solução é a mesma pra todos os casos de violência, mas eu vejo feministas tratando o lado delas como especial, com uma urgência que se põe a frente do resto.
Tudo se resolve com respeito
Se as pessoas tivessem respeito umas pelas outras, não teríamos assaltos, estupros e até as diferenças socias (financeiras mesmo) seriam muito inferiores.
Por isso eu falo que luto por respeito
Por respeito, pra que TODOS sejam tratados como iguais e tenham os mesmos direitos.

------------------------------------------------------------------------------------------

Dinheiro ajuda


Imagina se fosse o contrário

Nenhum comentário: