quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sobre o sentimento de incapacidade

Não tem muito o que dizer sobre isso, principalmente se você for igual a mim.
Sabe? Olhar no espelho e se ver inútil à humanidade. Pensar sobre si e não ver nenhuma profissão que seguir. Falhar na conclusão de tarefas simples, enfim. Esse tipo de coisa, de sensação, te desenvolve o sentimento de incompetência.
Você se vê incompetente quando não dá crédito ao que faz/cria. Você conclui um trabalho, o olha e enxerga erros apenas, ou às vezes nem conclui o trabalho, acreditando que será perda de tempo.
Comigo especificamente isso causa uma raiva absurda. Raiva de mim mesmo, de ouvir gritos de dentro da minha cabeça:
- INCOMPETENTE!
- INCAPAZ! INÚTIL!
- INCAPAZ!
Me sinto incapaz de ajudar quem gosto com coisas simples, coisas que faço habitualmente.
As coisas dão errado e me vejo como um fracassado. Tenho vontade de quebrar tudo à minha volta e me isolar do mundo. Me sinto desmerecedor das pessoas próximas e em seguida sinto nojo e vergonha de mim...
Tenho raiva de possuir meu corpo, de existir.
Depois de me acalmar, sobra o gosto amargo da "derrota"
Esse gosto que me corrompe, me consome...