segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

inoperante

confusa, drogada
em pânico
só atrás de uma razão

pra odiar vc
pra odiar a mim
pra me convencer que nada vale a pena

eu não quero acreditar
mas pra onde olho
me convences

o caos é fato
o valor está em nós

mas

enquanto espécie
erguemos impérios
construímos civilizações
e complexificamos com milhões de conceitos abstratos
um processo que deveria ser muito simples
início, meio e fim
nascer e morrer

a vida que inventamos
nos rouba a vida que já existia

subvertemos a ordem natural [caos]
concretamos o solo
expandimos nossos domínios

em nome do progresso
dizimamos sistematicamente uns aos outros
estabelecemos desigualdades
e operamos em manutenção delas

onde eu encontro conforto
companhia

palavra que tinha dificuldade de falar
quando criança
sentimento que desacostumei
quando adulto

Nenhum comentário: