terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Whatever - pessoas são complicadas (leia descrição)


É claro que eu não falei sério quando falei sobre TOC, só pra deixar dito.

Quero deixar claro também que eu não estou (ou pelo menos não quis) isentar a Melanie Martinez da merda que fez. o objetivo do vídeo é falar sobre a necessidade de ter cautela sobre as coisas que ouvimos/lemos!

Quando digo que "só há relatos e dúvidas", é no sentido de que não se deve prontamente aceitar um relato como verdade (assim como não se deve presumir que ele seja falso). A coisa é que, às vezes, a gente simplesmente não sabe qual é a verdade, como eu disse mais pra frente.

Aí eu dei o exemplo do Michael Jackson, sobre o qual eu não havia lido direito, mas toma links:
https://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2005/06/13/ult1807u17580.jhtm
http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,michael-jackson-e-absolvido-de-todas-as-acusacoes,20050613p4266
http://www.e-farsas.com/encontraram-fotos-de-pedofilia-na-casa-de-michael-jackson.html

Claro, o júri pode ter sido comprado, afinal o Michael Jackson era um cara rico, poderoso e influente. Mas não há provas disso e eu não posso julgar uma pessoa baseado em especulação. Então o mais honesto é admitir que eu não sei a verdade.

Logo depois eu me isentei de julgar esses casos (sem citar nenhum específico), mas eu quis me referir a casos que não são comprováveis ou ainda não foram comprovados.
Eu até posso julgar as informações que tenho, mas tenho que estar ciente de que posso ter me enganado no meu julgamento.

Adendo: a Melanie Martinez continua sendo uma pessoa e, principalmente, continua sendo uma mulher (cis) nascida e criada numa sociedade estruturalmente machista. Apesar de (ao que tudo indica até agora) ter estuprado outra mulher, ela continua vítima do machismo.

Outro adendo: esse texto muito bom da Tayná Leite, que é de 2016, mas também fala um pouco sobre a nossa ansiedade em tomar lados e escolher heróis e vilões
http://azmina.com.br/2016/03/nao-estamos-buscando-solucoes-politicas-mas-herois-e-mocinhos/

Sem mais.

Nenhum comentário: