quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre a arte de sumir

Oi, meu nome é Cauê e eu tenho o dom de sumir de perto das pessoas que amo.
Sumir quando mais preciso delas, quando sei que vou precisar delas, quando elas precisam de mim e quando sinto falta delas. Eu nem sei o que me faz dizer isso aqui. Não é agradável admitir isso, mas é a verdade. Eu tenho o dom de sumir, e isso não é bom. Eu mesmo sofro muito com isso, mas não sei estar perto das pessoas. Um dia eu soube o que era estar junto com os amigos quando precisava, mas agora eu não sei mais.
Eu fui embora, meus amigos foram embora, deixei minha noiva pra trás e agora, à 1324 Km de casa e o mais perto que eu poderia estar de todos eles, ainda assim eu sumo. Nessa hora tão difícil pra todos nós, eu sumo. Alguns tentam falar comigo, tentam me contatar. Mas eu sumo.
Cultivo tantos amigos, cativo tantas pessoas. E sumo...
"Tu és responsável por aquilo que cativas."
O que eu faço?
O que posso fazer?
Gosto de ter as pessoas por perto de mim, mas esqueço que um dia terei de deixá-las ou simplesmente vou sumir de suas vidas, sendo não mais que lembrança pra elas.
Tive amigas, ou eu chamaria de amigas, que estudavam comigo, na minha sala e eu raramente conversava.
Sou dono de uma forma estranha de amar.
Amo a maioria das pessoas a distância. Amo estando longe, mas sabendo pelo menos onde encontrá-las. Quando não sei onde encontrá-las, fico angustiado. Estou bem enquanto sei que posso alcançá-las, mas quando não posso, fico inquieto.
Lembro das pessoas que perdi no tempo. Levo suas lembranças pra onde for.
Me sinto irresponsável por cativar as pessoas dessa forma.
Quando as deixo percebo quanta falta faço pra elas.
É com a maior vontade de chorar que escrevo esse post, mas essa é uma outra coisa que desaprendi a fazer.
Peço perdão às pessoas que choraram por mim.
Peço perdão por saber que abandonei-as. Por saber que eu dificilmente verei-as de novo.
Eu nunca quis cativar vocês.
(Cativar...)
Eu me importo de verdade, sinto falta, me pergunto onde estão, se estão bem.
Eu sinto falta.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Escrevi ouvindo:
Ruska - Apocalyptica

Nenhum comentário: