MP do RJ encerra atividades do grupo que investiga rachadinhas
essa função agora fica a cargo do grupo de combate ao crime organizado
Luciano Mattos, procurador-geral de justiça do RJ, assinou na quarta 3 de março uma resolução que revoga a criação do Grupo de Atuação Especializada e Combate a Corrupção (GAECC), que era responsável pela investigação das rachadinhas de Flávio Bolsonaro na Alerj
os trabalhos da GAECC agora são responsabilidade do GAECO, especializado em atuar contra o crime organizado. No dia seguinte à assinatura, Mattos citou 41 inquéritos.
o desmonte já ocorria desde o fim de 2020, quando 21 dos 22 promotores do grupo foram exonerados e seus cargos não foram preenchidos
Mattos argumenta que este é o momento de avaliar o trabalho dos grupos do GAECO e decidir quais grupos se tornarão forças-tarefa ou assumirão caráter de grupo temporário e quais serão grupos fixos na estrutura da PG.
os promotores antes envolvidos na investigação não continuarão neste trabalho, que será investigado pela Assessoria Originária Criminal, grupo ligado a Luciano Mattos.
Senado aprova PEC Emergencial em 2º turno; texto vai à Câmara
essa PEC prevê protocolos para o caso do não comprimento do teto de gastos, regra que limita os gastos da União segundo a inflação do ano anterior.
segundo o presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL), a maioria dos parlamentares concordou em votar a PEC em ritmo acelerado.
o texto da PEC flexibiliza algumas regras fiscais e abre espaço para a retomada do Auxílio emergencial, mas não trata de valores. Ao invés, disso indica a abertura de crédito extraordinário que seria analisado pelo Congresso.
o senador Márcio Bittar (MDB-AC), que é relator da PEC, estipula o limite de 44 bilhões de reais acima do teto.
o presidente, em live, colocou a retomada do auxílio em 4 parcelas de 200 reais, entre março e junho, embora congressistas sugiram valor mínimo de 300 reais. Metade do valor das parcelas no início do programa. E também só levaria o auxílio à metade dos beneficiados no primeiro momento.
atualmente, os gastos públicos são controlados por dois dispositivos: a regra de ouro e o teto de gastos. O primeiro proíbe que o governo faça dívidas para pagar despesas recorrentes, como salários, contas de luz, benefícios de aposentadoria e etc. O segundo, limita os gastos anuais à inflação do ano anterior.
a PEC estipula que quando o governo estiver a ponto de quebrar a regra de ouro ou romper o teto de gastos, serão adotadas medidas de contenção automática:
quando os gastos obrigatórios atingirem 95% da verba estipulada, o governo fica proíbido de conceder aumentos de salários de servidores, contratar novos funcionários e criar bônus.
Skydio chega a bilhões graças a sanções contra chinesa DJI
Skydio se torna a primeira fabricante de drones dos EUA a atingir valor superior à um bilhão. Valor muito impulsionado pelas sansões dos EUA às empresas chinesas - a mão invisível do mercado.
com apenas três modelos desde 2017 (os dois primeiros voltados ao público civil e o último especializado para clientes corporativos e militares), seus produtos são conhecidos pelo avançado piloto automático e rastreamento de usuários em solo.
esta é uma área do mercado com grande perspectiva de crescimento já que drones podem ser utilizados numa variedade de atividades civis e militares.
Embora tenha mais de 70% do mercado e tenha "derrotado" empresas americanas (GoPro e 3D Robotics, por exemplo), a DJI foi proibida de comercializar seus produtos com corporações e militares dos EUA por receio de espionagem através de peças e tecnologias exteriores.
O Skydio X2 chega para preencher essa lacuna no mercado, com câmera noturna e térmica, além de controlador de classe empresarial. Espera-se aprovação para o exército dos EUA e já há contratos com a Força Aérea e da Agência Antidrogas do mesmo país para reconhecimentos de curto alcance.
PdA afasta funcionário acusado de dar socos em garoto negro suspeito de furtar fraldas em SP
funcionário do hipermercado teria pego um menino negro de aproximadamente 10 anos furtando um pacote de fraldas. Então levado a criança para fora da loja e lhe agredido com dois socos relatados por testemunha.
o funcionário foi afastado, a loja fica na esquina das ruas Mourato Coelho com Teodoro Sampaio, em São Paulo Capital. Nenhuma nota sobre o ocorrido foi dada.
Só Lula poderia superar Bolsonaro em 2022, diz pesquisa
pesquisa do IPeC aponta que Lula teria 50% das intenções de voto se for candidato, contra 38% do atual presidente. Sendo a rejeição de ambos, respectivamente 44% e 56%
outros candidatos são: Moro com 31%, Huck com 28%, Haddad com 27%, Ciro Gomes com 25%, Marina Silva com 21%, Mandetta e João Dória com 15% cada e Boulos com 10%
sendo que as rejeições são: 59% para Marina Silva, 57% para Huck e Dória, 53% para Ciro Gomes, 52% para Haddad, 50% para Moro
Boulos tem 49% de rejeição e Mandetta 45% (como demonstrado no gráfico do poder360).
Bolsonaro transformou o Brasil em uma "câmara de gás a céu aberto", diz manifesto
nota de repúdio ao crápula que senta na cadeira presidencial e aponta como intencional o caos na saúde, instalado pela falta de qualquer medida efetiva no combate da pandemia
Show é realizado em Amsterdã para avaliar eventos com o público
Bandidos rendem motorista de caminhão e levam carga de arroz para o morro do Urubu
https://globoplay.globo.com/v/9329902/
o Morro do Urubu é área do Terceiro Comando Puro, um grupo dissidente do Terceiro Comando numa aliança que "deu errado" com a Amigos Dos Amigos, liderada por Facão e Robinho Pinga (Wikipedia, na data desta publicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário