Agora, de onde vem esse medo? Não sei dizer... Talvez tenha a ver com o fato de que nunca fui popular e, desde os dez/onze anos, não me sinto alguém que merecesse ser protagonista de alguma coisa.
Felizmente, eu fiquei com a dúvida de quais seriam esses personagens a me definir e, embora a brincadeira tenha passado, quis trazê-los aqui pro blog e apresentá-los.
Vale notar que, por mais que eu não me sinta "digno" de protagonizar, os três personagens são protagonistas.
Por ordem de aparição na minha vida (e curiosamente as idades dos personagens são condizentes com as idades que eu tinha quando os conheci), são:
Charlie Brown (Peanuts)
Charlie Brown é um menino de dez anos que tem um longo histórico de fracassos, apesar da pouca idade, e por conta disso se auto intitula um perdedor (provavelmente não com essas palavras e com esse jeito dramático que eu incluí aqui). Charlie não se sente bom em nada e não consegue ter êxito nas coisas que tenta. A sina dele é falhar. Obviamente, isso abala o seu emocional e ele está constantemente deprimido com o insucesso, ou com a perspectiva iminente de falhar no que estiver tentando.
Shinji Ikari (Neon Genesis Evangelion)
Shinji Ikari é um garoto de 14 anos com alguns problemas emocionais, dos quais se destacam a dificuldade de se relacionar com outras pessoas. Após a morte de sua mãe, no trabalho e em condições estranhas, Shinji, com 6 anos, foi abandonado pelo pai, para morar com o tio. Já com 14 anos, Shinji recebe um chamado de seu pai para que ele volte à Tokyo 3 (a nova capital do Japão). Quando reencontra seu pai, Shinji descobre que foi chamado para trabalhar com ele no Projeto EVA (o mesmo projeto em que sua mãe morreu). Apesar de se sentir usado e de seu pai manter uma relação muito distante e ausente, Shinji entende que se fizer seu trabalho direito poderá ser reconhecido por seu pai e pelas pessoas que o cercam.
Mordecai Henry Jones (Regular Show)
Mordecai é um jovem de (especulo que) uns 20 anos, graduado num curso de dois anos (ou serão quatro anos? o que jogaria minha especulação para 25 anos) em Artes Visuais. Apesar da graduação, Mordecai trabalha num parque como zelador e leva uma vida medíocre (agradavelmente medíocre). É um personagem que se destaca pela sua parceria, boa-vontade, juventude e confiabilidade. Está cercado de amigos, vivendo coisas boas e aprendendo sobre as relações amorosas. É importante ver que Mordecai leva a vida muito bem com os seus altos e baixos, apresentando momentos de tristeza e de felicidade.